segunda-feira, 20 de junho de 2011

DEGUSTAÇÃO DE VINHO NAS MINAS GERAIS

- Hummm... Hummm...

- Eca !!!

- Eca ?????? Quem falou Eca ??????

- Fui eu, sô !!! O senhor num acha que êsse vinho tá com um gostim estranho ???

- Que é isso ??? Ele lembra frutas secas adamascadas, com leve toque de trufas brancas, revelando um retrogostopersistente, mas sutil, que enevoa as papilas de lembranças tropicais atávicas...

- Putaquepariu, sô !!!!! E o senhor cheirou isso tudo aí no copo ????

- Claro !!! Sou um enólogo laureado. E o senhor?

- Cebesta !!!! Eu não !!!! Sou isso não senhor !!!!! Mas que isso aqui tá me cheirando iguarzinho à minha eguinha Gertrudes depois da chuva, lá isso tá !!!!

- Ai, que heresia !!! Valei-me São Mouton Rothschild !!!

- O senhor me desculpe, mas eu vi o senhor sacudindo o copo e enfiando o narigão lá dentro. O senhor tá gripado, é ???

- Não, meu amigo, são técnicas internacionais de degustação, entende? Caso queira, posso ser seu mestre na arte enológica. O senhor aprenderá como segurar a garrafa, sacar a rolha, escolher a taça, deitar o vinho e, então...

- E intão moiá o biscoito, né ??? Tô fora, seu frutinha adamascada !!!

- O querido não entendeu. O que eu quero é introduzi-lo no...

- Mais num vai introduzi mais é nunca !!!!! Desafasta, coisa ruim !!!!!!

- Calma !!! O senhor precisa conhecer nosso grupo de degustação. Hoje, por exemplo, vamos apreciar uns franceses jovens...

- Hã, hã !!!!! Eu sabia que tinha francês nessa história lazarenta...

- O senhor poderia começar com um Beaujolais...

- Num beijo lê, nem beijo lá !!! Eu sô é home, safardana !!!

- Então, que tal um mais encorpado?

- Óia lá !!!!!! Ocê tá brincano com fogo...

- Ou, então, um suave fresco...

- Seu moço, tome tento, que a minha mão já tá coçando de vontade de meter uma tapa na sua cara desavergonhada !!!!!!

- Já sei... Iiniciemos com um brut, curto e duro. O senhor vai gostar !!!

- Num vô não, fio de um cão !!! Mas num vô, messs !!!!!! Num é questão de tamanho e firmeza, não, seu fióte de brabuleta... Meu negócio é outro, qui inté rima com brabuleta...

- Então, vejamos... Que tal um aveludado e escorregadio?

- E que tal a mão no pédovido, hein, seu fióte de Belzebu ????

- Pra que esse nervosismo todo? Já sei... o senhor prefere um puro e macio, acertei?

- Eu é qui vô acertá um tapão nas suas venta, cão sarnento !!!!! Engulidô de roia !!!!!!

- Mole e redondo, com bouquet forte ???

- Agora, ocê pulô o corguim !!!!! E é um... e é dois... e é treis !!!!! Num corre, não, fiodaputa !!!!! Vorta aqui que eu te arrebento, sua bicha fedorenta !!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário